BRIBA ELÉTRICA

Um olhar nervoso na internet

Câmara de gás ou lobotomia ?

holocausto

Estaria à raça humana já sem solução ou ainda poderíamos dar algum credito a sua evolução ?

Estou a me remoer neste questionamento desde ontem a tarde em um almoço onde surgiu este comentário: “grande parcela da população humana não tem mais solução e o melhor seria o uso de uma câmara de gás ou uma lobotomia geral.”

Aos que não lembram à câmara de gás foi usada largamente pela turma de um senhor baixinho de bigodinho no minimo esquisito que pregava um tal raça pura. Um fato que gerou muitas mortes e a tal vontade da raça pura, uma verdadeira piada, não saiu de um sonho louco e muita desgraça e marcas profundas em toda a humanidade.

lobotomiaJá a tal lobotomia que também não muito distante foi muito usada por psiquiatras pregando a melhora de doentes mentais operavam o celebro dos mesmos tirando parte destes e deixando os doentes mais doentes ainda, pois os tornavam verdadeiros bobalhões, mortos vivos ambulantes, uma massa de bonecos sem nenhuma atitude. Para mim eram doentes que achavam que cuidavam de doentes, quem já viu mutilar alguém alegando a cura.

Mais voltando ao nosso assunto teria ainda solução à evolução humana ?  Uma saída muito fácil colocar a sujeira debaixo do tapete e achar que ela não esta mais ali na sua frente, uma saída burra para problemas de difícil solução. Realmente dar educação, cultura, saneamento básico, conforto e tudo que é necessário pra se ter o mínimo de dignidade não é coisa muito fácil e que se acontece da noite para o dia, porem creio que o mundo só terá solução quando isto começar e não encontrar no meio de meus devaneios outra maneira de buscar uma solução para esta evolução.

Lembremos sempre que mesmo em uma reunião simples um comentário simples pode ser o inicio de uma bola de neve. Temos a obrigação de como seres pensantes nunca deixar a idéia do holocausto ou das lobotomias voltarem a ser soluções para o que quer que seja.

Afinal aprendemos ou não com os nossos erros ?


agosto 2, 2009 - Posted by | POSSO DESABAFAR ? | , , , , ,

1 Comentário »

  1. Adorei sua coluna é super importante ressaltar este assunto pois muitos esqueceram do acontecido, creio que isto pode acontecer outra vez so que dessa vez vai ser iraqueanos contra israelense…….. chegando a atintir toda massa humana.

    atraves de terroristas bombas atômicas e doenças biológicas….

    É tomara que inventem logo um meio de se mudar pra outro planeta pois va ficar dificil continuar na terra do jeito que anda é dai pra pior (espero que não)

    um abraço e até mais.

    Comentário por Cristiano | junho 5, 2011 | Responder


Deixe um comentário